Torres Del Paine: onde ficar, como chegar, roteiros e mais!

Um dos pontos turísticos mais conhecidos na América do Sul, cenário de muitas fotos icônicas. O Parque Nacional Torres del Paine. É uma das maiores beleza natural, quiçá do mundo. Quer saber mais sobre esse destino incrível para planejar o seu roteiro de viagem? Vem com a gente e descubra. Confira:

Onde fica o Parque Nacional Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na Patagônia, no Chile. Mais precisamente na região de Magalhães e Antártida. É possível adentrar tanto pelo Chile quanto pela Argentina. O Parque Nacional Torres del Paine fica a 2.700 km da cidade de Santiago e a 250 km de El Calafate. Diante disso, o roteiro de viagem para visitar o parque pode ser bem amplo.

Como chegar em Torres Del Paine

Para chegar até lá, é possível escolher sua forma de transporte entre carro, ônibus ou avião. A forma mais indicada é de avião e depois usar um automóvel (ônibus ou carro). Isso porque por ser uma área  montanhosa, os aeroportos não são tão próximos. 

Parque Nacional Torres Del Paine

Você apenas encontra vôos diretos para cidade de Santiago, isso pela localização do aeroporto. Para quem está saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, o tempo de viagem é de 3h15. Depois, pegue um segundo vôo até Punta Arenas que está a 320 km do Parque de Torres Del Paine. Chegando em Punta, você pode pegar um ônibus até o parque ou alugar um carro. A viagem do aeroporto de Punta Arenas até o Parque de Torres Del Paine dura, aproximadamente, 4 horas.

Para quem prefere ir pela Argentina, a rota deve ser iniciada pela cidade de El Calafate, na Patagônia Argentina. Por esse caminho, o indicado é chegar até o Parque de Torres Del Paine de de automóvel – seja carro ou ônibus. Nesse caso, deve-se pegar um vôo direto até Buenos Aires e de lá, pegar o segundo vôo até El Calafate

Quanto custa entrar em Torres Del Paine

Para visitar o parque, é cobrado um valor de entrada. O dinheiro é recolhido pela Corporação Florestal Nacional do Chile (CONAF) e varia de acordo com as épocas do ano. De outubro até abril, o preço é de 21.000 pesos chilenos para os adultos e 6.000 pesos chilenos para crianças. 

Já de maio até setembro, o preço cai de 11.000 pesos chilenos para adultos e 1.000 pesos chilenos para crianças. Os ingressos podem ter comprados online.  

Melhor época para visitar Torres Del Paine

A melhor época para visitar o Parque Nacional Torres del Paine, é necessário avaliar o tipo de viagem que você quer ter. Em geral, as temperaturas lá são mais baixas mas se tornam mais agradáveis no verão. É interessante saber que lá, os dias passam de uma forma diferente. O pôr do sol acontece depois das 22h, chegando em até 16h de luz solar. 

A alta temporada acontece no verão, de dezembro até março. A temperatura fica mais amena, permitindo uma visita mais agradável. Já nos outros meses, é considerado baixa temporada. O clima fica frio, a temperatura mais negativa e alguns hotéis até fecham. Os preços de hospedagens, entradas e outros também aumentam com a alta temporada.

Dicas de hospedagem em Torres Del Paine

As hospedagens da região são consideradas extremas, porque vão de campings até hotéis luxuosos. Ou seja, vai muito de acordo com o tipo de local onde a pessoa quer ficar. Trouxemos algumas opções para sua escolha. Veja:

Uma dica é avaliar o tipo de hospedagem e se vai de encontro com seus requisitos de conforto. Entre no site, avalie as fotos dos locais, os preços das diárias e muito mais.

Circuitos de trekking em Torres Del Paine

Alguns dos turistas que decidem visitar o Parque Nacional Torres del Paine gostam de praticar esportes, correr, caminhar e etc. Por isso, existem alguns circuitos de caminhadas que são feitos dentro do parque e possibilitam a união das duas coisas. Alguns desses circuitos são:

Trekking Circuito W - Torres Del Paine

  • Circuito W

O circuito W possui, aproximadamente, 70 km de distância. É uma das maiores opções de circuito em termos de distância. O caminho é de dificuldade baixa a média, mesmo que seja um caminho longo. A indicação é para turistas sem muita experiência.

Trekking Circuito O - Torres Del Paine

  • Circuito O

O circuito O já é bem maior, com 120 km. Os turistas que costumam fazer esse circuito são mais experientes. A dificuldade é de média a alta. Dizem que esse percurso demora, no mínimo, 7 dias para ser feito. Portanto, é necessário ir preparado. Leve barracas, mantimentos e tudo que puder. 

Agora você já está por dentro de todas as dicas necessárias para conhecer o Parque Torres Del Paine. Veja também dicas para ir até Bariloche.

Deixe um comentário