Onde fica Bariloche: como chegar, o que fazer, restaurantes e mais!

Bariloche é um dos principais pontos turísticos quando se fala em Neve e clima frio na América do Sul. Para quem mora no Brasil, neve é uma coisa distante da nossa realidade do cotidiano. Por isso, a quantidade de pessoas que tem vontade de fazer uma viagem na neve como aquelas de cinema – com direito a conhecer montanhas, estações de esqui e esportes de neve – é grande. Contudo, os principais lugares que possibilitam esse tipo de viagem são um pouco mais distantes e consequentemente, caros. 

Se você é uma das pessoas que têm esse desejo mas não pode ou não quer gastar tanto, uma ótima opção são as cidades da Argentina. Aqui, vamos falar onde ficar em Bariloche e muitas outras informações para ajudar o seu roteiro de viagem. Confira:

Onde fica bariloche e como chegar

Bariloche é uma cidade sul-americana, localizada na Argentina. Ela fica a 1.600 km de Buenos Aires. Para chegar até lá, existem diversas opções. As principais são de avião, ônibus ou carro. Durante a alta temporada, que acontece entre julho e agosto, é possível encontrar voos diretos saindo das principais capitais do país – como São Paulo, Campinas ou Rio de Janeiro. As companhias que oferecem esses vôos, normalmente, são Latam e Azul. A viagem dura de 4h a 5h.

Arredores do Hotel llao Llao

Uma outra opção é pegar um avião até Buenos Aires e pegar um ônibus até Bariloche. Algumas companhias de ônibus oferecem translado até lá. Se decidir fazer esse caminho, lembre-se que Buenos Aires possui dois aeroportos. As companhias aéreas que levam até Bariloche são: Aerolineas, Latam e Gol e viagem dura, aproximadamente, duas horas e essas mesmas companhias oferecem ônibus saindo de cidades do Brasil. As passagens podem ser compradas pela internet.

 Para quem pensa em ir de carro, deve-se ir pela fronteira de Foz do Iguaçu que é pela via RN 14. Saindo de São Paulo, são 3.705,1 km que podem ser feito em dois dias de viagem (48 horas).

Dicas de onde se hospedar em Bariloche

Uma vez que já sabe como chegar até lá, é necessário se preocupar com as hospedagens. Em Bariloche, será difícil encontrar pousadas e acomodações mais baratas. Isso porque a maioria são mais luxuosas. Lá será comum ver hotéis de luxo, chalés e apart-hoteis. O mais simples de se encontrar são os hotéis básicos no centro da cidade. 

Por isso, é sempre importante ter em mente o tipo de viagem que se quer fazer. Assim, você saberá qual hospedagem é a ideal para você. As principais zonas da cidade são o centro, a avenida bustillo e a base do cerro catedral. Trouxemos algumas indicações de hotéis, eles são: 

Roteiros e Passeios para fazer em Bariloche

Uma vez que você já entendeu onde fica Bariloche e já sabe onde se hospedar, está na hora de criar seu roteiro de passeios. Alguns dos passeios mais famosos na cidade são:

Circuito Chico

É conhecido por ser um dos passeios mais clássicos da cidade, e por isso, obrigatório. A paisagem da região é linda e promove belos registros. O circuito possui 60 km que podem ser feitos em até 4 horas, começando no Lago Nahuel Huapi e finaliza no Hotel Llao Llao. Ao longo da caminhada você encontra colinas, capelas, lagos e muito mais.

Circuito Chico

Rota dos 7 lagos 

Um passeio que têm como intuito conhecer diversos pontos turísticos de uma vez só. São 110 km de uma rota que liga Vila la Angostura e San Martin de Los Andes (183 km de Bariloche). A ideia é apreciar o máximo de paisagens naturais possíveis. O ideal é fazer com carro mas você encontra essa opção de passeio em agências de turismo. Vale a pena conhecer. 

Rota dos 7 Lagos

Cerro Tronador

Conhecido por ser a montanha mais alta da cordilheira dos andes, com 3.500 metros e 10 mil anos de idade. Ele se encontra no limite de fronteira entre a Argentina e o Chile. Possui um visual com cartão postal de inverno, bastante neve e gelo. Para chegar até o topo, o caminho é pelo Parque Nacional Nahuel Huapi e por lá você vê muita coisa. Por exemplo, lagos, praias, montanhas e cachoeiras. 

Cerro Tronador

Quando ir para Bariloche

A melhor época para visitar Bariloche depende da resposta de uma única pergunta, que seria se a pessoa deseja conhecer a cidade com neve ou não. Se a resposta for com neve, o ideal é programar a sua viagem em um período dentro de julho até setembro. Sendo o mês de agosto o mais certeiro, porque é a alta do inverno. Contudo, nesta época as temperaturas podem ir abaixo de 0ºC e ter sua máxima chegando a apenas 5ºC.

O melhor do Turismo em Bariloche

Já para os que não fazem tanta questão do inverno e prefere dias mais ensolarados, o indicado é ir de dezembro até março. Nesses meses, a mínima é de 5ºC e a máxima de 20ºC, com pouca chuva. Contudo, os preços podem ficar mais salgados pois essa é a alta temporada na Argentina. 

Entre abril, maio, outubro e novembros temos a chamada meia-estação. Período que é conhecido por não ser tão frio e nem tão quente, um meio termo. A temperatura aqui varia de 5ºC até 15ºC. Restou alguma dúvida? Nos deixe um comentário que ficaremos felizes em responder.

Deixe um comentário