10 Pontos Turísticos de Salvador que são Imperdíveis!

No ano passado, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Secult) realizou uma pesquisa sobre o turismo na cidade de Salvador. Levando em consideração os dados dos anos anteriores, a Secult estimou quantos turistas os pontos turísticos de Salvador recebem até março de 2019. Não só estimaram, como acertaram. Foram 3,7 milhões de turistas até março do último ano. 

Pontos Turísticos de Salvador: Fluxo de turistas

Para quem mora na cidade, este deve ser um número até que normal. Isso porque os moradores de Salvador (link texto salvador) estão acostumados com a quantidade de turistas que transitam pela cidade  Contudo, para nós é um número muito impressionante.

Principais Pontos Turísticos em Salvador

Sabemos que uma grande parcela de nós quer fazer parte deste grande número de pessoas que quer fazer deste número. Contudo, a quantidade de pontos turísticos de Salvador é tanta que resolvemos listar alguns para que nenhum fique de fora dos nossos planos. Veja: 

1 – Farol da Barra

Construída em 1722, este é outro ponto turístico em Salvador que ganha o coração dos turistas. A sua decoração exterior chama atenção pelas fitas coloridas penduradas nas grades do Portão. Dizem que cada fita representa um desejo de alguém que passou por lá. 

Já a parte de dentro é constituída por azulejos que vieram de Portugal no século XIX. A decoração é conhecida como neoclássica. É algo realmente impressionante de visitar.

Farol da Barra

2 – Basílica do Senhor do Bonfim

Construída em 1722, este é outro ponto turístico em Salvador que ganha o coração dos turistas. A sua decoração exterior chama atenção pelas fitas coloridas penduradas nas grades do Portão. Dizem que cada fita representa um desejo de alguém que passou por lá. 

Igreja basílica senhor do bonfim

Já a parte de dentro é constituída por azulejos que vieram de Portugal no século XIX. A decoração é conhecida como neoclássica. É algo realmente impressionante de visitar.

 3 – Pelourinho

O bairro mais famoso da cidade, e quiçá, do país. O segundo ponto turístico em Salvador da nossa lista é o Pelourinho. Uma joia marcante em termos de arquitetura e cultura local – as ruas de pedra, paredes coloridas e ruas enfeitadas. 

Principais pontos turísticos de Salvador: Pelourinho

Também conhecido como pêlo, o bairro conta com diversas atrações para os turistas que decidirem passar o dia por lá. Bares, restaurantes e outros pontos turísticos de Salvador próximos. 

4 – Elevador Lacerda

Com 73 metros de altura, o Elevador Lacerdo também é um monumento símbolo da cidade. Este ponto turístico em Salvador recebe até 750 mil visitas por mês. A local foi inaugurado em 1863, idealizado por Antônio Lacerda e é considerado o maior elevador do mundo. A vista de lá é sensacional.

Elevador Lacerda

5 – Mercado Modelo

Localizado na Cidade Baixa, o Mercado Modelo é um ponto turístico em Salvador que também têm fins comerciais. Lá você encontra algumas lojas de produtos artesanais e fitinhas do Senhor do Bonfim. É um ótimo espaço para visitar se você está procurando levar lembrancinhas da viagem para presentes ou para si mesmo. O Mercado Modelo foi construído em 1861.

Mercado modelo Salvador

6 – Solar do Unhão

Uma energia cultura muito forte é encontrada no Solar do Unhão. Esse ponto turístico em Salvador é um espaço com diversos outros pontos juntos. O mais importante deste conjunto é o Museu de Arte Moderna da Bahia com obras de Cândido Portinari e Tarsila do Amaral. Além disso, o conjunto do Solar também possui um lindo jardim e um píer. Para quem gosta de arte, é o passeio perfeito.

7 – Parque da Cidade

720 mil metros quadrados de área verde para aproveitar uma boa tarde ensolarada, andando de bicicleta pela ciclovia ou fazendo um piquenique com as pessoas que você gosta. Este ponto turístico em Salvador têm como nome oficial Parque da Cidade Joventino da Silva e é preservado pela mata atlântica. Além disso, o parque também possui um anfiteatro com capacidade de até 600 pessoas. 

8 – Fundação Casa de Jorge Amado

Um casarão azul com uma elegância que se vê de longe. Esse é o estilo da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição sem fins lucrativos em homenagem ao escritor Jorge Amado. A casa conta com um acervo literário, exposição fixa, restaurante café e um mirante para admirar. Para quem gosta de um passeio completo, é o ideal. 

Fundação Casa de Jorge Amado

9 – Igreja e Convento de São Francisco

Erguida e decorada em 1723, a Igreja de São Francisco é um monumento impressionante até para quem não é religioso. A parte de dentro da Igreja é decorada completamente com ouro, o que deixa qualquer um que entra de boca aberta porque não parece real. 

10 – Praias de Salvador 

É claro que as praias não poderiam ficar de fora da lista de pontos turístico de Salvador. Afinal, a cidade é tão ampla e bonita que seu turismo não precisa só de praias para se manter. Contudo, elas também existem para ser a cereja do bolo. Separamos algumas para vocês: 

  • Praia da Barra
  • Praia do Flamengo
  • Praia de Itapuã
  • Praia de Buraquinho

Principais pontos turísticos de Salvador: Praia da Barra

Agora você já está por dentro dos pontos turístico de Salvador. Restou alguma dúvida? Comente aqui que ficaremos felizes em responder.  Veja também nosso guia completo para curtir o Carnaval em Salvador.

Deixe um comentário