La Paz Bolívia: O que fazer, onde comer, dicas de passeios e mais!

Dizem que essa cidade tem um pouco de São Paulo em outro país. A cidade de La Paz Bolívia atrai muitos turistas por sua grandiosidade, contudo, pode afastá-los pela mesma razão. Uma metrópole grande com pouca calmaria mas muitas atrações para rechear seu roteiro de viagem. 

Embora essa bagunça seja uma das primeiras coisas que você encontra sobre La Paz Bolívia, a cidade têm muito mais a oferecer e muitos motivos para ser visitadas. Pensando nisso, resolvemos reunir todas as informações sobre esse destino fantástico. Veja só:

Onde fica La Paz, capital da Bolívia

A cidade de La Paz se encontra na Bolívia, na América do Sul. É a capital do país e a maior cidade dele também. Com 766.468 habitantes, La Paz é pertencente a Cordilheira dos Andes.

La Paz Vista de Cima

Como chegar e como circular

Para chegar até La Paz Bolívia, não é tão simples. Assim como várias outras cidades da região, você não encontra vôos diretos até lá. Então, para ir é necessário buscar um vôo para aterrissar no aeroporto internacional de El Alto (LPB). Ele está, aproximadamente, a 14 quilômetros do centro da cidade de La Paz. As empresas que oferecem esses vôos diretos ou com conexões são: Latam, Avianca, Taca e Aerosur.

Já para quem pensa em ir de ônibus, o site Tickets Bolívia oferece passagens para esse trajeto. Lá você encontra todos os endereços dos terminais rodoviários, horários e preços. Contudo, é importante deixar claro que as passagens oferecidas são de cidades próximas da região. Não é possível encontrar passagens de São Paulo até La Paz Bolivia.

La Paz

Para se locomover na cidade, existem várias opções. Você deve escolher qual se aplica mais ao seu conforto. Elas são: táxi, minivan, carro alugado e uber. Uma dica para quem decidir usar táxi fora de aplicativos particulares, é combinar o valor antes de iniciar a corrida.  Assim, você não encontrará problemas de dar um valor muito alto ou de alguém agir de má fé.

Dicas de passeios e o que fazer em La Paz

Por ser uma cidade grande, La Paz Bolívia conta com diversas atrações que dão brilho nos olhos dos turistas. O mais legal é que a diversidade desses pontos turísticos é muito grande. Isso significa que têm atração para todos os gostos. 

Vai de montanhas nevadas até o lago mais alto do mundo, passando por ruínas e museus. Vale a pena conferir. Separamos os principais locais quando o assunto é o que fazer em La Paz Bolivia. Confira:

  • Centro da cidade

Assim como em todas as cidades, o centro sempre é histórico. Isso porque vem carregado de histórias, monumentos e memórias. Em La Paz Bolívia, não seria diferente. Lá você encontrará a Iglesia de San Francisco, a Catedral Nuestra Senõra de La Paz e a Plaza Murillo. 

  • Cholitas Luchadoras 

Um dos passeios mais diferentes que os turistas podem decidir fazer quando chegam na cidade. As Cholitas Luchadoras é uma luta livre das Cholas, mulheres bolivianas tradicionais típicas. Elas realizam uma luta com uma performance, tudo com intuito de passar o símbolo de resistência feminina. Muito diferente, não é?! 

  • Museus 

A cultura da cidade é muito forte e por isso, lá você encontrará alguns museus bem especificos. Como por exemplo, o Museo de La Coca, dedicado inteiramente a esclarecer e expressar a história da folha de coca. A entrada custa 10 pesos bolivianos. Outro ótimo exemplo é o Museo Nacional de Etnografía y Folklore, contando mais sobre essa cultura boliviana tão rica.

Museo de la Coca - La Paz

Dicas de restaurantes e comidas típicas

A cidade de La Paz Bolívia também é muito reconhecido pela culinária típica. Algumas pessoas adoram e outra falam muito mal. Em diferentes portais de depoimentos de viagens, encontramos relato de turistas que passaram mal pelo menos uma vez durante a viagem. Por isso, escolha bem os restaurantes. Alguns deles que possuem boas recomendações, são:

  • Café del Mundo

  • Namas Té

  • Restaurante Naira Hostal

Ao ir comer, o interessante é experimentar algum prato típico da cidade. Alguns deles são:

  • Empanadas

  • Charque

  • Pique Macho

  • Salteña

  • Sanduíche de Pollo

Quando ir a La Paz?

Para saber o melhor momento para visitar La Paz Bolívia, é importante estar ciente do clima. A temperatura é, quase sempre, fria. No verão, o clima fica mais ameno mas o período chuvoso chega. Outros turistas dizem que a melhor época é de junho a agosto, quando o tempo ainda está frio mas não está tão instável.

la Paz ao Anoitecer

Outras sugestões 

Fora todas as informações citadas acima, ainda têm algumas dicas especiais que podem te ajudar durante a viagem. A primeira dela é o cuidado com o altitude, La Paz Bolívia está 3700m acima do nível do mar. Isso significa que podem ter efeitos em seu organismo. 

Uma outra dica é quanto ao fuso horário. O horário de Brasília está 1 hora à frente do que na Bolívia. Portanto, subtrai menos uma hora se estiver no Brasil.

Passeio em Valle de la Luna - La Paz

Aproveite e veja também: 

Deixe um comentário