Conheça as 11 Melhores Praias de Salvador na Bahia!

Por ser um dos destinos mais conhecidos por outros pontos turísticos de Salvador, as melhores praias nem sempre são comentadas. Na hora de criar sua rota de viagem, fica complicado sem saber quais escolher. 

11 Melhores praias de Salvador que são imperdíveis!

Pensando nisso, resolvemos reunir aqui as melhores praias de Salvador para ajudar. Veja:

1 – Farol da Barra

A primeira em nossa lista das melhores praias de Salvador é a do Farol da Barra. É conhecida internacionalmente por além de linda, possuir carga história. Lá você encontra o Museu Náutico da Bahia, um dos passeios culturais oferecidos pela cidade. A praia do Farol da Barra também é um dos cartões postais mais famosos da cidade.

Farol da Barra, Salvador - Bahia

2 – Praia de Ondina

Esta praia fica próxima a região do Rio Vermelho, oferecendo um ambiente mais calmo e tranquilo. É o ideal para quem está em uma viagem de família. Entre a lista das melhores praias de Salvador, essa é bem quista tanto pelos turistas quanto pelos baianos residentes. O período em que a Praia de Ondina fica mais lotado é durante o Carnaval. 

3 –  Praia de Itapuã

A próxima das melhores praias de Salvador foi nomeada em homenagem a uma sereia, Itapuã. Chegando lá, você encontra a famosa estátua dela. A praia têm um grande clima tropical com sua areia dourada e calçada rodeada por coqueiros. Outra coisa legal que você encontrará são as piscinas naturais de água quente, para garantir que qualquer um que decida visitá-la possa ter seu relaxamento garantido. 

Praia em Itapuã, Salvador - Bahia

4 – Praia do Buracão

As características deste praia são um pouco diferentes do que das outras melhores praias de Salvador, contudo, não é menos especial. É perfeita para quem gosta de algo mais reservado, sem tantas pessoas ou bagunça. Se é o seu caso, inclua a Praia do Buracão em sua rota. 

Embora o caminho não seja tão acessível por ser através de uma estrada de terra, o visual vale a pena. Outra ponto que merece atenção lá é o mar, que é agitado. Ideal para esportes radicais mas não tão indicado para banhistas crianças ou adultos.

Praia do Buracão, Salvador - Bahia

5 – Stella Maris

O bairro de Stella Maris é um dos mais recentes da cidade. Nele, você encontra esta praia que possui resorts, hotéis e casas de veraneio ao redor. Isso proporciona uma privacidade muito grande para quem decidir visita-la. Mais um dos pontos altos de Stella Maris são as dunas e as ondas gigantes que atraem jovens e surfistas para o local.

Praia de Stella Maris - Salvador, Bahia

6- Praia do Flamengo

Com um ar mais elegante e requintado quando comparada às outras melhores praias de Salvador. Com condomínio de luxos ao redor, a praia do Flamengo oferece um conforto único para seus visitantes. Os quiosques têm barracas, mesas, cadeiras e muito mais. A melhor parte é que os mesmos quiosques oferecem serviços de massagem, duca e áreas de lazer para as crianças. É um ambiente bem familiar. 

7 – Praia de Piatã

Com uma pegada mais esportiva e residencial, a praia de Piatã é muito aconchegante. O mar é calmo, a vista é bonita porém não é uma das mais procuradas por turistas. Quem mais frequenta são os moradores para caminhar e aproveitar os bares ao redor e se divertir.

8 – Praia de Jaguaribe

Sede de campeonatos nacionais de surf, a praia do Jaguaribe é mais uma das melhores praias de Salvador. Ela se encontra no centro da cidade, ela é mais visitada por surfistas que querem praticar o esporte por possui mar agitado com ondas grandes. Contudo, na parte central da praia é possível entrar no mar porque ele fica mais calmo.

9 – Amaralina

Aproximadamente a 13 km de Salvador, esta praia é considerada o coração da costa baiana. Seu visual é fantástico, mar com ondas baixas e barracas na praia para atender os visitantes.  O acarajé vendido lá é um dos mais conhecidos. 

Pôr do Sol em Amaralina, Salvador - Bahia

10 – Praia do Forte

Localizada na Mata de São João, a Praia do Forte é impressionante de tão bonita. Lá você encontra o mar azul-turquesa, areia fina e um dos locais mais indicados para assistir o pôr do sol. Isso porque o céu vai até onde não se consegue mais enxergar, fornecendo uma vista incrível. Esse é um dos motivos por ela ser considerada uma das melhores praias de Salvador

Ao chegar, é possível também conhecer uma das sedes do Projeto Tamar (associação não governamental que protege tartarugas marinhas). O projeto recebe os visitantes com todo carinho. Além disso, você pode observar a eclosão dos ovos e as corridas das torturas quando chegar perto do mar.  Sem falar de outras atrações como  o Iberostar Praia do Forte Golf Club e a Reserva de Sapiranga. 

Praia do Forte, Salvador - Bahia

11 – Porto da Barra

Outra das melhores praias de Salvador é esta. Não importa o clima que a cidade esteja, o mar se mantém em seu mais belo tom azul-turquesa conquistando quem decide visitar o local. É uma praia urbana, o que mistura o ar comercial com paradisíaco. Além disso, desde 2014 a Praia do Porto da Barra  não sai da lista das melhores 50 do mundo. 

Porto da Barra, Salvador - Bahia

Agora que você conhece as melhores praia de salvador, que tal nos contar sua rota de viagem?

Deixe um comentário